* O que diferencia o dia da noite?
* Quais as cores que vemos no céu durante o dia? E a noite?
* Quais atividades que podemos fazer só durante o dia?
* Qual o horário em que as crianças devem ir dormir?
* O que devemos fazer antes de dormir? E ao acordarmos?
* O céu é sempre igual?
# Antes de fazer qualquer atividade leve as crianças até o pátio onde possam observar o céu e fazerem comentários. De atividade para casa você pode pedir aos alunos que chamem os pais para juntos observarem o céu a noite e no dia seguinte relatarem a experiência na rodinha da conversa.
Com essas atividades você pode levar as crianças a:
* aproveita e registre a palavra SOL:
- com que letra começa;
- qual a última letra;
- quantas letras tem essa palavra?
* contar quantos palitos ou canudos foram gastos para cubrirem os raios de sol.
Fonte: Gente que Educa
* Quais as cores que vemos no céu durante o dia? E a noite?
* Quais atividades que podemos fazer só durante o dia?
* Qual o horário em que as crianças devem ir dormir?
* O que devemos fazer antes de dormir? E ao acordarmos?
* O céu é sempre igual?
# Antes de fazer qualquer atividade leve as crianças até o pátio onde possam observar o céu e fazerem comentários. De atividade para casa você pode pedir aos alunos que chamem os pais para juntos observarem o céu a noite e no dia seguinte relatarem a experiência na rodinha da conversa.
Com essas atividades você pode levar as crianças a:
- identificar os aspectos do dia e da noite;
- diferenciar o que fazemos de dia e de noite;
- estimular a linguagem oral;
- contribuir para o desenvolvimento da criatividade;
- refletir sobre a linguagem escrita;entre outras.
* aproveite e peça as crianças que escrevam como souberem o nome dos desenhos, após você poderá escrever da maneira convencional no quadro, onde eles estarão comparando as escritas.
* para desenvolver esta atividade o aluno ja deve ter conhecimento das formas geométricas.
* aproveita e registre a palavra SOL:
- com que letra começa;
- qual a última letra;
- quantas letras tem essa palavra?
* contar quantos palitos ou canudos foram gastos para cubrirem os raios de sol.
Fonte: Gente que Educa
Nenhum comentário:
Postar um comentário