

















Projeto: Higiene bucal.
Objetivo.
Tendo em vista a importância da escovação, principalmente nessa fase em troca de dentes e que alguns alunos não gostam de escovar os dentes, o projeto visa que os alunos aprendam como cuidar melhor da higiene bucal.
Eixo: Linguagem verbal.
-Ampliação do vocabulário
-Identificação de letras para construir palavras relacionadas ao tema.
-Produção de texto coletivo.
Eixo: Música.
-Despertar a apreciação estética e artística da música.
Eixo: Arte.
-Entrar em contato com formas diversas de expressão artística.
Eixo: Natureza e Sociedade.
-Reconhecer a importância da higiene bucal.
-Identificar produtos de higiene bucal e suas aplicações.
Eixo: Matemática.
-Classificar objetos e figuras de higiene.
-Noções de posição
-Comparar grandezas: (leve/pesado, alto/baixo, grande/pequeno, em cima/ embaixo).
-Identificar a quantidade, utilizando notação numérica e/ou registros não convencionais.
Conteúdo.
-Conversas informais com os alunos, onde os alunos falarão sobre si e ouvirão os relatos dos amigos.
-Histórias e músicas relacionadas ao tema.
-Desenhos, recortes e colagens.
-Brincadeiras coletivas.
-Mural das medidas.
-Visita Odontológica do pessoal do posto próximo da escola.
Atividades.
-Filmes; quebra cabeça; jogo dos sete erros; classificação de produtos; gráfico; dedoches; dramatizações; musicalização;...
Atividades fotografadas e vídeo utilizado como culminância do curso já especificado.
Projeto desenvolvido para o ensino infantil;
Um comentário:
Obrigado! Encontrei o que estava procurando para minhas próximas aulas. Muito legal esta sequência didática. Vou poder enriquecer minhas atividades com meus alunos.
Postar um comentário