Decidimos dar uma "AJUDINHA BÁSICA" àqueles que são novos na rede que setem dificuldades em procurar atividades para o seu dia-a-dia em sala de aula para que seja mais dinâmica e interativa. Selecionei algumas atividades interessantes das muitas encontradas na Net. Basta Clikar, copiar, colar e editar a seu gosto. Gostaria de ressaltar, que NÃO são de minha autoria, são atividades sugestivas, sempre abaixo das mesmas forneço as fontes de onde foram retiradas. Caso apareça alguma sem fonte devida, por gentileza entre em contato para que possamos das os créditos de direito do autor e atualizar os dados.
Fique a vontade e bom trabalho!!!

20 de mar. de 2013

Giz de cera caseiro


Como fazer giz de cera caseiro
Olá galerinha!!!

E aí vai mais um passo a passo super fácil e divertido para 'brincar' com as crianças em casa... você sabia que é possível fazer giz de cera??? E ainda por cima gigantes! 

Criança adora desenhar e esta, vai ser com certeza uma ideia muito divertida, pode apostar! 


De vamos precisar? 
  • 1 xícara de gesso em pó
  • 1 xícara de água
  • Tinta guache (quantidade necessária)
  • Tigelas de plástico
  • Papel manteiga
  • Rolinhos do papel higiênico (aquele que fica quando o papel acaba)
  • Fita crepe
Como que faz?

Comece pegando o rolinho do papel higiênico e fechando uma das suas aberturas com fita crepe. Procure de fechar bem. Depois cubra o seu interior com papel manteiga. Para isso, basta fazer um rolinho com o papel e deixá-lo dentro. Coloque a água dentro duma tigela de plástico e comece a polvilhar o gesso por cima dela, misturando muito bem e rápido com uma colher. Uma vez que estiver tudo misturado, adicione a tinta guache da cor desejada e misture.


Agora, preencha cada rolo de papel higiênico com esta mistura. Dê uma pequena e batidinha para retirar qualquer bolha de ar que tiver dentro. Deixe secar pelo menos durante um dia. Se após esse dia você perceber que o giz está firme, retire o rolinho do papel higiênico e espere até que ele seque completamente antes de usar. Caso for preciso, deixe o rolinho por mais um dia. Prontinho, vamos desenhar?
 Fonte: Dicas pra Mamãe

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maryana!
Esta ideia é adorável. A galerinha vai se apaixonar. Beijinhos e uma linda semana pra você.
Gracita

Rafael Mourão disse...

Que ideia bem legal amiga, parabéns isso é bem legal.

Obrigado por participar da gincana Trocyn Bão.

Uma semana iluminada pra você!
Abraços
Thiago - Trocyn Bão

Unknown disse...

precisa do roll de papel ?

Unknown disse...

precisa o rolo de papel higiênico ???

Liziane Santos disse...

presta para pintar papel?