Decidimos dar uma "Ajudinha Básica" àqueles que são novos na rede ou que setem dificuldades em procurar atividades para o seu dia-a-dia em sala de aula ou atividades corriqueiras. Selecionei algumas interessantes das muitas encontradas na Net. Basta Clikar, copiar, colar e editar a seu gosto. Gostaria de lembrar, que NÃO são de minha autoria, somente sugestões , logo forneço as fontes de onde foram retiradas.
Fique a vontade e bom trabalho!!!

24 de dez de 2011

Puff de Pet


 Trabalho com criancas do projeto Aluno Tempo Integral, elas teem dificuldades na aprendizagem, mas se empenharam e mostraram que são capazes. E não querendo bajulá-los o trabalho ficou lindo, só fizemos algumas adaptacões. Criancas, vocês são demais e estão de parabéns!!!
Abaixo algumas fotos mostrando o empenho e a dedicacão. Ah! Só completando, agora no final do ano fizemos uma feira, e foi um sucesso!!
Vamos as fotos!!.
PUFF DE PET: A MISSÃO...
O processo inicial foi o mesmo do original amarramos as sete garrafas pet com durex largo colocamos jornal ao redor e um tampo de papelão e ai comecamos o mais gostoso, fazer a papietagem com jornal e   "grudinho" ( uma mistura de água e maizena , para cada 1 litro de agua 3 c. de maizena que levado ao fogo vai misturando até  formar um mingau e para não mofar o trabalho colocamos nessa mistura uma colher de vinagre), barato e simples. Foi feito várias camadas e sempre deixando secar de um dia pra outro para ser aplicado a proxima, ficou um trablho liso e firme.
Nessa parte continuamos  o mesmo processo, só que agora para facilitar a pintura e jornal não ficar visível usamos folhas de oficio usadas, foram coladas ao contrario deixando a vista a parte branca, e lógico, usando o nosso segredinho, o "grudinho. Olha não ficou parecendo tinta branca, gesso, ou sei lá aragamassa?...rsss...

Vamos pintar? Como sempre trabalhar em escola de periferia tem suas vantagens, temos que inventar para suprir as necessidades.
Hora da pintura usamos tinta guache, com outro segredinho que meu amiguinho Márcio me ensinou: misturar na tinta guache, um pouco de água, cola e álcool. Não é que deu certo? Rende e a tinta fica com brilho.Fica igual tinta aclilica.
As carinhas retirei da net desenhos de mascaras de animais que recortados colamos nos puf e pintamos cada uma ao gosto e critividade de cada crianca. 




 

E para finalizar e dar acabemento invernizamos  com termolina caseira ( umas mistura de cola , agua e álcool) Deixamos secar e....  relaxar traquilamente sentados no seu banquinho , rss... puff







Um comentário:

Vanessa disse...

Maryana,
Fiz um projeto muito parecido com o seu em minha escola com crianças de 8 anos.
Este ano estou fazendo com uma turminha de 6 anos e depois de ver seu post tenho certeza que nosso pufe ficará ainda melhor!
parabéns e Obrigada!