Decidimos dar uma "AJUDINHA BÁSICA" àqueles que são novos na rede que setem dificuldades em procurar atividades para o seu dia-a-dia em sala de aula para que seja mais dinâmica e interativa. Selecionei algumas atividades interessantes das muitas encontradas na Net. Basta Clikar, copiar, colar e editar a seu gosto. Gostaria de ressaltar, que NÃO são de minha autoria, são atividades sugestivas, sempre abaixo das mesmas forneço as fontes de onde foram retiradas. Caso apareça alguma sem fonte devida, por gentileza entre em contato para que possamos das os créditos de direito do autor e atualizar os dados.
Fique a vontade e bom trabalho!!!

3 de mai. de 2009

Atividades Alfabetização.

































8 comentários:

Anonymous disse...

amei seu blog- você já deu uma olhada no livro Planeta Azul- FTD -Matemática 1ª série, tem atividades de matemática para fazer pequenos textos- Se caso vc tiver o do 2ª série coloca ai- beijos NICE- profa do 3º ano- Ubatuba

Anonymous disse...

deveria ter mais atividades,mais gostei muito de visitar esse site,pois como sou uma futura professora me auxiliou no meu plano de aula."sempre em buska de novos horizontes"'"""""",

Anonymous disse...

estou no curso de Formação docentes_normal de ipiranga,e adorei visitar esta pagina.gostaria que tivesse mais opções de atividades.gostaria de explorar bastante o ludico que é uma peça primordial na vida de uma criança e ainda na nossa formação como futuros professores.

Anonymous disse...

AMEI TUDO!!!!!!!!!
VOU USAR COM MEUS ALUNOS DO 1ºANO.
BEIJOS...
LUZIA ( DESCOBERTO -MG )

Anonymous disse...

Estou sempre acessando esse blog. Na escola em que trabalho, tanto eu qt minhas colegas utilizamos diversas atividades que por sinal são bem atrativas e diferentes.
Bjss..MÔNICA- profª Ens.Fund.I(Paulo Afonso- Ba)

Anonymous disse...

Adorei seu blog, achei mto bom mesmo...já recomendei para mtas amigas é sempre mto bom ter uma "ajudinha basica"....rsrsrsrs
vc está de parabéns...( Santa Maria-RS)

Gêmeos conversando! disse...

ADOREEEEI ESSE BLOG.

GAROTA SUA COLETÂNIA IRÁ AJUDAR MUITAS PROFESSORAS E ALUNOS.
PARABÉNS.

Anonymous disse...

adorei as atividades tenho certeza que vai me ajudar muito.obrigado net!!!