Decidimos dar uma "AJUDINHA BÁSICA" àqueles que são novos na rede que setem dificuldades em procurar atividades para o seu dia-a-dia em sala de aula para que seja mais dinâmica e interativa. Selecionei algumas atividades interessantes das muitas encontradas na Net. Basta Clikar, copiar, colar e editar a seu gosto. Gostaria de ressaltar, que NÃO são de minha autoria, são atividades sugestivas, sempre abaixo das mesmas forneço as fontes de onde foram retiradas. Caso apareça alguma sem fonte devida, por gentileza entre em contato para que possamos das os créditos de direito do autor e atualizar os dados.
Fique a vontade e bom trabalho!!!

2 de abr. de 2009

Lapbook da Páscoa


Olha que fofo esse material que encontrei no Blog da minha querida amiga e irmã Malu: Escola Sabatina com a Tia Malu
Eu amei, espero que gostem também!!!

Lapbooks são pastas contendo mini livros com desenhos, figuras ou outras atividades. São feitos de pastas de papéis de arquivo, cartolina, etc., só usar sua imaginação! Pode-se utilizar qualquer tema como: A história de Moisés, Dia das Mães, Vida de Jesus, Criação etc...
Eis alguns exemplos:



LAPBOOK DE PÁSCOA
Para trabalhar com ele, basta imprimir os moldes para cada criança colorir e pregar numa pasta ou cartolina, cada criança deve ter o seu LAPBOOK; depois de montado é só contar a história da Páscoa pra elas, observem que também tem uma atividade do lava-pés e envelopes.







Estes são os moldes do lapbook de Páscoa, para imprimir.
Não se esqueça de Clicar na figura para ampliar.















Nenhum comentário: