Decidimos dar uma "AJUDINHA BÁSICA" àqueles que são novos na rede que setem dificuldades em procurar atividades para o seu dia-a-dia em sala de aula para que seja mais dinâmica e interativa. Selecionei algumas atividades interessantes das muitas encontradas na Net. Basta Clikar, copiar, colar e editar a seu gosto. Gostaria de ressaltar, que NÃO são de minha autoria, são atividades sugestivas, sempre abaixo das mesmas forneço as fontes de onde foram retiradas. Caso apareça alguma sem fonte devida, por gentileza entre em contato para que possamos das os créditos de direito do autor e atualizar os dados.
Fique a vontade e bom trabalho!!!

13 de jul. de 2008

PROJETO REFORÇO SEXTA-FEIRA MÁGICA

Retirei do Blog da minha amiga Roimeide: A Magia de Ensinar.

Sexta-Feira Mágica.

Esse nome foi escolhido porque precisamos estimular os alunos para que as aulas de reforço se tornem prazerosas.

Esse projeto funciona assim: toda sexta feira eu e minha colega trocamos de sala. Eu fico com os alunos com dificuldade e ela fica com os outros, realizando uma revisão geral da semana.

PROJETO DE RECUPERAÇÃO
DESPERTAR DA APRENDIZAGEM
SEXTA-FEIRA MÁGICA

PUBLICO ALVO:
Alunos das 1ª séries

JUSTIFICATIVA:

Tendo em vista a multiplicidade de dificuldades apresentadas por parte de nossa clientela e a necessidade de promover progresso em suas aprendizagens para que possam prosseguir seus estudos, promoveremos recuperação nas disciplinas em que o aproveitamento for insatisfatório.

OBJETIVOS:

Criar uma nova via de acesso ao conhecimento;
Estimular a curiosidade e o prazer em aprender, dando novos significados a velhos conteúdos;
Possibilitar a aceleração dos estudos, através de diferentes metodologias.

DESENVOLVIMENTO:

Após elaboração da listagem dos alunos que freqüentarão a recuperação e ciência dos pais toda sexta-feira realizaremos o trabalho proposto.
Nessas aulas as professoras elaborarão as atividades e materiais que serão utilizados.
Os alunos com dificuldades serão separados dos demais, para podermos alcançar o objetivo proposto.
Os outros alunos serão agrupados e farão uma revisão mais global do que foi realizado na semana.
Com essa divisão diária os alunos com dificuldade estarão tendo uma atenção individualizada para um melhor desenvolvimento da aprendizagem.

RECURSOS DIDÁTICOS:

Lousa;
caderno, lápis
Alfabeto móvel;
cartazes;
folhas xerocadas ou mimeografadas;
fichas de leitura;
jogos.


RECURSOS HUMANOS:

Profª Ciomara – 1 série A
Profª Rosemeide- 1ª série B


AVALIAÇÃO:

A avaliação terá especial importância auxiliando no progresso dos resultados, através do diagnostico de dificuldades e programação das atividades.

Nenhum comentário: